Eu gravei!

Na passagem do 20º aniversário da Bíblia Manuscrita, a Sociedade Bíblica propõe-se convocar os portugueses para uma outra maratona, desta vez, digital. Considerando que vivemos numa era de transição da escrita para o audiovisual, será relevante fazer uma leitura da Bíblia em voz alta e descobrir a experiência de ouvir e vê-la em formato digital.
Imagine milhares de pessoas a produzirem uma Bíblia audiovisual! Imagine a experiência de ler e ouvir a Palavra de Deus numa diversidade de sotaques e regionalismos, a partir de diferentes cidades e aldeias de Portugal! Imagine, cada um de nós ao longo deste ano, em qualquer dia ou hora, num lugar especial, a gravar uma leitura da Bíblia!

O que é o Biblie?

O Biblie? é uma plataforma simples e interativa na qual será possível aceder a uma seleção do texto bíblico e materializá-lo em forma digital. Desafiados a fazer a experiência de dizer e gravar as palavras da Bíblia, os utilizadores poderão ainda partilhá-la nas suas redes sociais convocando outros a dar rosto e voz às Escrituras! Inspirados no conceito de selfie, como uma autoimagem, e na Palavra de Deus como um espelho que, através das suas histórias e personagens reflete o que somos, o objetivo desta iniciativa é dar voz e rosto às histórias bíblicas, mediante a gravação da sua leitura. O foco não se prende com o desempenho dos leitores, mas com a disponibilidade de cada um para dar «corpo» à Palavra e promover a divulgação da mesma, de forma dinâmica e através das redes sociais.

Como Participar?

Para participar no Biblie precisa de:

  • Um telemóvel ou um computador com câmara e ligação à internet
  • Inscrever-se no site biblie.pt

Depois de se inscrever irá receber um e-mail com o seu acesso de login ao site. Ao entrar na sua conta pessoal aparecerá no ecrã o texto que lhe foi atribuído. Observe os símbolos e clique nos botões digitais para proceder à sua gravação. Antes de iniciá-la leia o texto atentamente. Lembre-se de que cada texto (as frases e as ideias) tem o seu próprio estilo (História, Poesia, cartas, etc.), o seu contexto (a história e as personagens). Para que o texto seja o mais percetível possível, dê atenção à pontuação e à sua dicção (alguma palavra mais difícil de pronunciar).

E está pronto a começar!

  • Gravar a leitura
  • Rever a gravação
  • Submeter para publicação
  • Os vídeos serão revistos e publicados pela Sociedade Bíblica no mural


Em caso de dificuldade poderá aceder a breves vídeos tutoriais com informação sobre os procedimentos técnicos.

Organização

Apoios